EUA têm segunda queda de avião em espetáculo aéreo em dois dias

 

 

 

Clipping

Um avião da Segunda Guerra Mundial caiu neste sábado durante um show aéreo na cidade de Martinsburg, no Estado americano da Virgínia Ocidental – o segundo acidente do tipo nos Estados Unidos em dois dias.

Na sexta-feira, outro caça da Segunda Guerra Mundial caiu sobre o público que assistia a uma corrida aérea nos Estados Unidos, matando nove pessoas, incluindo o piloto, e deixando mais de 50 feridos.

Segundo um dos organizadores do evento em Nevada, Mike Houghton, há indícios de que o P-51 Mustang tenha sofrido problemas mecânicos antes de sair de sua rota e cair sobre assentos em frente à arquibancada principal.

Testemunhas disseram ter visto destroços da aeronave e pedaços de corpos espalhados pela pista.

No acidente de Virgínia Ocidental, um porta-voz da Força Aérea disse à agência de notícias AP que o aparelho T-28 sofreu o acidente enquanto se apresentava no show “Thunder Over The Blue Ridge” (“Trovão Sobre o Pico Azul”, em inglês).

Um comunicado afirma que o avião caiu em uma área afastada do público. De acordo com autoridades, nenhum espectador ficou ferido, mas ainda não há informações sobre o que ocorreu com o piloto da aeronave.

Acidentes em Nevada

Desde que o Campeonato Nacional de Corridas Aéreas começou a ser realizado na cidade de Reno, no Estado americano de Nevada, em 1964, 19 pessoas morreram em diversos acidentes, o que gerou questionamentos sobre a segurança do evento.

A competição atrai multidões todos os anos e funciona como uma corrida nos céus, com aviões voando a apenas 15 metros do chão e alcançando velocidades acima de 800 km/h.

Fonte: BBC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s