EUA alertam cidadãos americanos a deixarem a Síria imediatamente

Clipping

WASHINGTON – Os EUA recomendaram fortemente aos americanos para que façam planos imediatos para deixarem a Síria, que há meses vem sendo sacudida por protestos contra o regime do presidente Bashar al-Assad. O Departamento de Estado americano alertou que o sentimento anti-estrangeiro está crescendo no país.

“O Departamento de Estado insta os cidadãos americanos na Síria a partirem imediatamente enquanto os meios de transportes comerciais estão disponíveis”, segundo nota divulgada pelo governo.

“Considerando a incerteza em curso e a volatilidade da situação atual, os cidadãos americanos que precisam permanecer na Síria são aconselhados a limitar viagens não essenciais dentro do país. Os cidadãos americanos que não estão na Síria devem evitar qualquer viagem ao país neste momento”, diz a nota.

“Os esforços da Síria em atribuir a atual revolta civil a influências externas têm levado a um aumento no sentimento anti-estrangeiro”, segundo o Departamento de Estado.

O alerta divulgado nesta terça-feira reforça outro emitido pelo governo em 5 de agosto, que fazia o mesmo apelo para que os americanos deixassem a Síria imediatamente. Desde então, os EUA anunciaram sanções unilaterais contra a Síria no dia 18 de agosto.

Fonte: Valor Econômico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s