SAAB oferece bolsas de estudos para brasileiros

A empresa sueca Saab, em conjunto com as iniciativas “Plano Brasil Maior” e “Ciência sem fronteiras”, contribuirá com mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia para brasileiros estudantes de doutorado, pós-doutorado e pesquisadores sêniores durante os próximos três anos.

O programa de bolsas de pesquisa será coordenado pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), recém-inaugurado em São Bernardo do Campo, uma iniciativa da Saab que conecta indústrias, academia e instituições públicas suecas e brasileiras.

O envolvimento industrial no CISB assegurará que as bolsas de pesquisa tenham um foco claro em inovação, contribuindo para o fortalecimento das bases industriais de ambos os países. A estreita cooperação entre academia, indústria e instituições públicas (tripla hélice) para encontrar novos desafios de inovação é uma das marcas do Sistema de Inovação Sueco e também do CISB.

“Nós esperamos que estas bolsas sejam a pedra fundamental para o aprimoramento e estabelecimento de uma cooperação científica e tecnológica de longo prazo entre instituições brasileiras e suecas”, disse Håkan Buskhe, presidente da Saab.

Sobre a Saab

A Saabatende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluçõeslíderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A Saabmantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.

Fonte: Defesanet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s