PSD – Novo partido ou mais do mesmo?

Por Sagran Carvalho

Sabemos que a legislação eleitoral é falha e cheia de vícios…

Concordamos que grande parte da classe política não tem compromisso com nada, além de seus próprios interesses…

Temos a quase certeza de que qualquer mudança profunda nas leis eleitorais não encontrará apoio político no Congresso…alias, a única alteração que hoje tentam nos impor é o voto em listas fechadas e financiamento público de campanha…um acinte!

E agora temos mais um Partido no já inchado quadro partidário brasileiro.

Nada contra…cada um defende sua “ideologia” como quer e pode. E se for necessário a criação de uma nova legenda, que os “idealistas” entrem na luta e registrem o novo Partido. Claro seguindo todas as normas legais vigentes.

Mas quando um “idealista” no afã de se unir o quanto antes a base aliada do governo e usufruir das benesses desta aliança, utiliza-se de todos os meios legais ou não para agilizar a criação de um novo Partido, aí a coisa já começa a cheirar mal.

Se um novo Partido aceita entre seus fundadores pessoas que  fraudam listas de assinaturas “colhidas” entre os eleitores em rincões interioranos  para atingir o percentual mínimo exigido pelo TSE, denota-se no mínimo que ética, respeito e legalidade não serão itens fundamentais de sua ideologia partidária. A proeza de conseguir quase 30% de apoio dos eleitores de uma cidade para a fundação de um novo Partido é algo que surpreende a qualquer um, seja em que cidade for. E olha que até defunto voltou do além para dar seu “apoio” e “assinar” a lista. O chefe do futuro Diretório Municipal do PSD em Crixás no Estado do Tocantins deveria se tornar o Presidente Nacional do Partido, pois sua capacidade de convencimento e articulação é algo inigualável.

Precisamos de mais um Partido assim? Com este ideário  político já existem vários a disposição dos políticos e do governo… será mais um!

E o mais revoltante é que fatos desta natureza não nos causam mais nenhum espanto. Virou algo tão rotineiro que se banalizou.

 

 

Anúncios

Uma resposta para “PSD – Novo partido ou mais do mesmo?

  1. Pingback: PSD nasce para exercitar vocação governista em 18 dos 27 Estados | Defesa & Politica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s