Deus Sol e a Camarilha

Aliados hoje?

Por Sagran Carvalho.

Amigos, minha intenção para este post inaugural era escrever algo que questionasse o desinteresse brasileiro para com o tema  Defesa e Segurança, mas fui obrigado a mudar o foco pelo menos por enquanto…!

Li em algum lugar, que quando a sexta feira chega, alguns em Brasília começam a se utilizar dos seus estoques de calmantes e anti-depressivos aguardando o lançamento das revistas semanais, que a cada semana nos brindam com mais algum escândalo envolvendo a turma que governa esta Nação.

Para variar, esta semana não foi diferente. Em uma matéria bastante reveladora, a revista Veja mostra como um cassado político, réu e provável arquiteto do Mensalão, pode conspirar contra o governo ( do qual a Presidente é do mesmo Partido ), e ainda contar com a colaboração de personagens de peso da República, sendo que alguns ocupam cargos na administração federal.

Mas intenção deste post não é reproduzir a matéria, que pode ser acessada no Observatório Brasil neste endereço:

http://observatorionacionalbr.blogspot.com/2011/08/o-poderoso-chefao.html

lugar-tenente

Minha intensão é mostrar como a esquerda brasileira não defende uma ideologia e muito menos tem um projeto de desenvolvimento nacional a defender. A ideologia seguida por eles é uma só: Lula.

José Dirceu, desde a campanha vitoriosa de Lula em 2002 assumiu a função de lugar-tenente do presidente, e mesmo após as denúncias e a perda do mandato e  direitos políticos, continuou como o homem de confiança do presidente e responsável pela manutenção do aparato lulista dentro do PT.

Dilma, a presidente eleita com o apoio incondicional de Lula e de toda a máquina do governo, é na verdade, ou teria que ser,  apenas um fantoche que negasse a oposição a chegada ao Planalto, facilitando sobremaneira os desejos do Deus Sol.

O problema é que o caminho planejado por Lula, vem sofrendo alguns percalços, e entre eles, a queda de quatro ministros e vários assessores acusados de corrupção, que por coincidência são de sua cota de indicações políticas, fizeram com que Dilma buscasse entre seus aliados a substituição para estes cargos por pessoas de sua inteira confiança, negando espaço no governo aos interesses do ex-presidente e sua turma.

José Dirceu, como articulador, interlocutor e “Primeiro Ministro” do Deus Sol, entrou em ação… procurando lógico, defender seus interesses, e por consequência o projeto maior de seu líder, unindo a fome com a vontade de comer. Na reportagem da Veja tem uma frase que da bem a medida destes fatos:

“E amanhã? Se Dilma se consolidar como uma presidente popular e, mais perigoso, um entrave a um novo mandato de Lula, o tal rompimento entra no campo das possibilidades. “Nunca a turma do PT foi tão lulista como hoje. Imagine em 2014”, afirma um cardeal do partido. Ele é mais um, como Dirceu, insatisfeito com o fato de a legenda não ter conseguido, como previra o ex-ministro, impor-se à presidente da República.”

Outra matéria publicada no Estadão no dia 19 deste mês cujo o título é:  “Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como corrupta” da bem a medida do quão preocupado está o PT com o atual governo da residente do Alvorada.

Para os esquerdistas, os petistas e os aliados, não existe outra opção, e sua ideologia é apenas uma… seguir o Deus Sol cegamente! Estes quatro anos de ausência  do Planalto não passam apenas de um hiato temporal, e o foco neste período é não deixar espaço para que outros  possam ocupar. E Dilma neste contexto é apenas a ferramenta necessária para isto.

Tudo isto é parte de uma agenda bem planejada pelo ex-presidente e sua camarilha, e que deve ser seguida a risca, para que seu projeto de poder não sofra nenhum contratempo. Quem tentar mudar o caminho, será sumariamente defenestrado…e a atual ocupante do Planalto sabe disto perfeitamente, e por mais mudanças que faça, a estratégia original seguirá a mesma!

Esta é a esquerda brasileira.

Anúncios

2 Respostas para “Deus Sol e a Camarilha

  1. Brilhante analise Amigo, o pt não um projeto pro país, tem um projeto de poder, no qual lulla representa a segurança de permanencia desta quadrilha que tomou de assalto o país, no entanto não nos enganemos com dilma, ella não tem nenhum interesse de faxina, haja visto o ultimo jantar no palacio do jaburu em companhia da mafia do pmdb onde ela disse que com o pmdb ella se sente em casa, não podemos nos esquecer tambem do assalto da erenice guerra aos cofres publicos avalisado por ella, ao convida-la para sua festa de posse. são todos farinha do mesmo saco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s